Cascavel - Um adolescente de 17 anos esfaqueado na noite de terça-feira (2), após um desentendimento que começou dentro de uma sala de um colégio estadual, em Cascavel, no Oeste do Paraná. A ocorrência, de acordo com a Secretaria de Estado da Educação (Seed-PR), foi registrada na Rua das Perdizes, já após o encerramento das aulas.

Conforme informações apuradas pela Banda B, o jovem foi atendido pelo socorro e encaminhado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com cortes nas costas, no rosto e na região do pescoço. Por causa da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), não foram divulgadas informações atualizadas sobre o quadro clínico.
A Polícia Militar relatou que equipes seguiram até a casa do possível autor, um jovem de 18 anos. Ele admitiu ter desferido os golpes e afirmou que a motivação foi a discussão que havia ocorrido mais cedo no colégio. O rapaz foi levado à Delegacia Cidadã, responsável pela investigação.
Nota da Seed-PR
Em nota, a Secretaria Estadual de Educação do Estado do Paraná (Seed-PR) informou que os pais de um dos envolvidos registraram boletim de ocorrência e que o colégio comunicou as famílias logo após o conflito inicial em sala. A equipe pedagógica prestou orientações aos responsáveis.
“Os alunos discutiram em sala de aula e a família foi comunicada da discussão prontamente, recebendo orientação da equipe pedagógica. A situação de agressão foi registrada fora do ambiente escolar e depois do horário de aulas.
A Polícia Militar foi chamada e foi feito um boletim de ocorrência pelos pais de um dos adolescentes nesta terça-feira (02).
A direção do Colégio Estadual Professor Francisco Lima da Silva informa que está tomando todas as providências cabíveis. A equipe multidisciplinar do colégio também foi mobilizada tendo em vista prestar suporte à comunidade escolar”, diz o comunicado.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!