Londrina - Uma adolescente de 17 anos está desaparecida desde o dia 14 de janeiro após fugir de um abrigo, em Londrina, no Norte do Paraná, com um homem de 43 anos. Isabella Barbosa, natural de São Paulo, estava na cidade havia cerca de um ano e morava com parentes antes de deixar a residência para viver com o rapaz.

Segundo informações da Ric RECORD Londrina, Isabella se mudou para o Paraná com o objetivo de estudar e buscar melhores oportunidades. No entanto, de acordo com a família, a situação mudou depois que a jovem conheceu o homem, passando a morar com ele.
Conforme o relato da mãe, a adolescente chegou a enviar mensagens pedindo ajuda e afirmando que precisava sair da casa do rapaz. Diante da situação, o Conselho Tutelar foi acionado e Isabella foi encaminhada a um abrigo.
Mesmo acolhida, a jovem acabou fugindo do local com a ajuda do homem e, desde então, não foi mais localizada. Conforme a Polícia Civil do Paraná (PCPR), o rapaz tem passagens pela polícia.
“A primeira vez que eu vi ele, chamei ela para conversar e falei que não tinha gostado da postura dele. Ela ainda me relatou que esse rapaz tem arma, que é uma pessoa agressiva e que ele faz o uso de entorpecentes. Ele até proibiu ela de falar comigo”, disse a mãe da garota à Ric RECORD.
Ainda segundo a mãe, Isabella permaneceria no abrigo apenas até retornar para São Paulo, o que já estava organizado pela família. “Ela ia ficar no abrigo até voltar para São Paulo. Eu cheguei a comprar a passagem. Se ele não tivesse ajudado ela a fugir, ela já estaria aqui”.
Adolescente foge de abrigo e Conselho Tutelar se manifesta
Em nota, o Conselho Tutelar informou que acompanha o caso desde o dia 7 de janeiro e que realiza buscas para localizar a adolescente. O órgão reforçou que todas as medidas cabíveis foram adotadas para garantir a proteção da jovem.
O abrigo onde Isabella estava acolhida não se manifestou até a publicação desta reportagem.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do Ric.com.br. Clique aqui.