Uma adolescente de 17 anos, foi estrangulada na madrugada deste sábado (8) dentro de um quarto de hotel no Centro de Curitiba. Segundo relatos, a jovem, ainda não identificada oficialmente, era garota de programa e teria entrado no quarto com um Luiz Natalino da Luz, de 35 anos, suspeito de ter cometido o crime.

O hotel fica na Praça Senador Correa, atrás do Terminal do Guadalupe.

O suposto cliente foi preso em flagrante e está detido no 1º Distrito Policial. De acordo com pessoas que conheciam a adolescente, por volta das 5h30, o homem saiu do quarto sozinho e desceu as escadas rapidamente. Estranhando o comportamento de Luiz, essas pessoas o impediram de ir embora, principalmente depois que alguns viram o corpo da jovem dentro do quarto com uma camiseta enrolada no pescoço.

A Polícia Militar (PM) foi acionada e chegou ao local antes que o suspeito fosse linchado. Luiz Natalino disse à polícia que a garota gritava que queria se matar e que ela teria enrolado a roupa no pescoço e se pendurado na janela. Porém, a história não convenceu os militares.

De acordo com o delegado titular do 1º Distrito, Rubens Recalcatti, não há indícios de que a adolescente tenha cometido suicídio. “Ela estava próxima da janela, mas não presa a ela. Os exames do IML vão dizer se alguém a enforcou ou se ela se matou”, ponderou o delegado. Segundo ele os dois estavam sob efeito de crack e a motivação do crime ainda é desconhecida.