Um adolescente de 17 anos foi esfaqueado com uma chave de fenda na saída da escola por um grupo de cinco jovens. O caso aconteceu em Santa Rosa, na Argentina, na última segunda-feira (2).

local onde adolescente foi esfaqueado
A polícia foi acionada para investigar o local onde o adolescente foi esfaqueado com chave de fenda (Foto: Divulgação/La Arena)

A princípio, o grupo de suspeitos estavam esperando o garoto sair da aula para realizar o ataque. De acordo com relatos da polícia, eles tinham “problemas de longa data”.

No momento em que a vítima saiu da escola, foi encurralado. Um dos suspeitos, um adolescente de 16 anos, esfaqueou o garoto com a chave de fenda, o deixando gravemente ferido.

Conforme a apuração do portal argentino Todo Noticias, o adolescente foi atendido por uma ambulância minutos após um ataque e levado às pressas ao hospital. Lá, ele foi submetido a uma cirurgia, pois um dos pulmões ficou comprometido.

Jovens que esfaquearam adolescente com chave de fenda foram identificados

Após o caso ser denunciado, um jovem de 19 anos foi detido na manhã desta quarta-feira (4). Além disso, dois adolescentes de 15 e 16 anos também foram notificados como suspeitos.

De acordo com um professor que, semanas antes, precisou interromper uma briga entre os alunos, a agressão “foi só a gota d’água”. Por isso, ele e outros docentes protestaram perante o Ministério da Educação da província.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Mariana Gomes

Repórter

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.