O adolescente Maick Victor Ribeiro, de 15 anos, encontrado morto era natural de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, e morava em Antônio Carlos, na Grande Florianópolis. A mudança da família para Santa Catarina ocorreu no início deste ano.

adolescente encontrado morto em Santa Catarina
A vítima morreu afogada na praia (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Maick estava desaparecido desde sábado (20), quando entrou no mar e foi levado pela correnteza. Ele foi encontrado morto afogado na manhã desta quarta-feira (24), na Praia de Palmas, em Governador Celso Ramos, na Grande Florianópolis.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros ao Portal ND+, o jovem estava acompanhado de um primo e um amigo no momento do afogamento. Os dois foram resgatados, mas Maick não conseguiu retornar à faixa de areia.

Buscas pelo adolescente morto em SC

As buscas foram iniciadas ainda no sábado, coordenadas pelo Grupamento de Busca e Salvamento (GBS) de Florianópolis, com apoio do comando do Corpo de Bombeiros Militar de Governador Celso Ramos e a participação de guarda-vidas civis e militares.

Adolescente encontrado morto afogado com roupa de coroinha
Adolescente encontrado morto afogado já foi coroinha na igreja (Foto: reprodução / redes sociais)

Segundo os bombeiros, o corpo foi avistado por volta das 8h desta quarta-feira durante a observação da área marítima. A retirada foi feita conforme os protocolos de resgate. A identidade do adolescente foi confirmada por familiares ao Portal ND+.

Homenagens nas redes sociais

Nas redes sociais, familiares publicaram mensagens sobre a morte do adolescente. O pai escreveu:

“Infelizmente, não vou ver mais seu sorriso. Sua felicidade de estar com quem você mais gosta… Hoje o meu camisa dez está em um lugar melhor”, disse.

A mãe também lamentou a morte do jovem.

“Meu companheiro, parceirinho de todas as horas, queria muito acordar desse pesadelo e ter você aqui para tomar o nosso chimarrão de todo dia, ir na gruta juntos, brincar um com o outro. Você nos deixou tão de repente que nem consegui te dar um abraço”, relatou.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

Mahara Gaio

Repórter

Jornalista formada pela Universidade Positivo e pós-graduada em Jornalismo Digital. Produz pautas com foco em Clima e Tempo, além de Segurança, com ênfase em crimes e acidentes de repercussão no Paraná.

Jornalista formada pela Universidade Positivo e pós-graduada em Jornalismo Digital. Produz pautas com foco em Clima e Tempo, além de Segurança, com ênfase em crimes e acidentes de repercussão no Paraná.