Londrina - Um adolescente, de 16 anos, entrou em uma escola com uma faca na manhã desta segunda-feira (6) e tentou fazer um professor de refém. O caso aconteceu no município de Primeiro de Maio, no norte do Paraná. Ele também estaria ameaçando um outro estudante da instituição. 

Adolescente entrou na escola com a faca e ameaçou aluno
A faca do adolescente foi apreendida pela PM (Foto: PMPR)

De acordo com a Polícia Militar, a diretora da escola acionou os policiais nesta manhã dizendo que o adolescente estava ameaçando o colega com uma faca. Ao chegarem no local, os policiais descobriram que a bolsa do rapaz havia sido revistada, contudo, nenhuma faca foi encontrada. 

Depois disso, um outro estudante contou aos policiais que a arma branca estaria no bolso da calça do adolescente, que ficou nervoso e foi para cima de outros alunos. Diante disso, ele tentou fazer o professor de refém, mas o educador conseguiu se desvencilhar. 

Conforme a PM, durante toda a abordagem, os policiais mantiveram o diálogo com o adolescente e o convenceram de soltar a faca, Depois disso, ele foi imobilizado. 

Além disso, a Polícia Militar informou que essa não é a primeira vez que o aluno leva faca para a escola. “Em outra ocorrência, até tentou agredir os policiais, sendo usado os meios moderados para contê-lo”.

O que diz a secretaria de educação 

Em nota, a Secretaria de Estado da Educação do Paraná (Seed-PR) confirmou a situação e disse que todas as providências foram tomadas para que situações como essa aconteçam novamente. 

“A Secretaria de Estado da Educação do Paraná (Seed-PR) informa que na manhã desta segunda-feira (06) um aluno entrou com uma faca no Colégio Estadual Marechal Castelo Branco, situado no município de Primeiro de Maio. 

A Polícia Militar foi acionada pela direção da unidade e deteve o aluno. Ninguém se feriu. As aulas nesta instituição foram suspensas nesta segunda, mas estão previstas para o retorno na terça.

A Seed-PR, em parceria com o Núcleo Regional de Educação de Londrina, está tomando todas as medidas cabíveis para evitar que situações semelhantes ocorram novamente”.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui        

Guilherme Fortunato

Editor

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.