Uma adolescente, de 17 anos, gravou em áudios o momento em que estava sendo estuprada em Curitiba. O principal suspeito é um vigilante de igreja, que foi levado à delegacia na noite de terça-feira (20) e confessou o crime.

Adolescente grava momento em que é abusada por vigilante de igreja: "Me larga"
Adolescente conseguiu gravar áudios no momento do crime (Foto: Reprodução / Câmera de Segurança / Marcelo Borges / RICtv)

Nos áudios, a vítima fala para o suspeito que é adolescente e pede para ele levá-la para casa. Em seguida, ele questiona a idade dela e pede para que a moça pare de chorar.

Veja o diálogo:

“[Vítima] Eu sou menor de idade, moço, pelo amor de Deus!”

[Vigilante] Você não tinha 18?

[Vítima] Não, eu não tenho! Me larga, moço! Me larga, por favor, me leva para minha casa!

[Vigilante] Não, fica quieta. Fica quieta e para de choro!”

O caso foi registrado enquanto a menina voltava para casa no bairro Alto Boqueirão, em Curitiba. A moça foi forçada a entrar no carro do suspeito, em seguida foi abusada sexualmente e posteriormente conseguiu pedir ajuda para um familiar.

Uma câmera de segurança flagrou a movimentação do suspeito. Ele entra com o carro em rua sem saída e, alguns minutos depois, a adolescente desce correndo do veículo e foge para pedir ajuda.

Após o crime, a vítima correu até um posto de gasolina onde um familiar trabalha e pediu ajuda.

Vigilante confessou crime ao ser preso
Vigilante confessou crime (Foto: Marcelo Borges/ RICtv)

Leia também:

Adolescente pediu ajuda logo após descer do carro do vigilante
Adolescente pediu ajuda logo após descer do carro do vigilante (Foto: Câmera de segurança)

Vigilante é preso por estupro

Com a denúncia e as características do suspeito, a Polícia Militar do Paraná (PMPR) localizou o veículo suspeito na noite desta terça-feira (20). No automóvel, que tinha uma mancha no teto e um problema na lanterna, assim como o flagrado por câmeras de segurança no beco, estavam dois ocupantes, sendo um deles o suspeito de abusar da estudante.

“Na abordagem deste veículo tinha dois ocupantes, sendo um deles o indivíduo informado pelo serviço de inteligência reconhecido pela vítima como autor do estrupo. Diante destas informações a equipe deslocou até o endereço deste indivíduo, onde foi localizado as possíveis vestimentas que estava no dia do fato, sendo roupas de vigilante, que ele fazia o serviço de vigilante. A vítima informou que no dia ele estava com essa roupa”, contou o soldado Vernick, do 20º Batalhão de Polícia Militar (BPM).

O militar da Rotam contou que no primeiro momento o vigilante chegou a negar o crime, porém, na sequência confessou o ato. “Primeiramente ele negou, depois ele tentou falar que era consensual, mas quando foi falado sobre as gravações, os áudios do fato, ele acabou confessando que tinha cometido o ato”, completou Vernick.

Vigilante entrou com carro em beco no Alto Boqueirão para cometer o crime
Vigilante entrou com carro em beco no Alto Boqueirão para cometer o crime (Foto: Câmera de segurança)

O militar destacou que a equipe policial foi até o endereço do suspeito e apreendeu uma arma. O vigilante é casado e, aparentemente, a esposa não sabia do fato. As roupas utilizadas pelo vigilante no dia do crime foram localizadas na residência.

O suspeito foi detido e encaminhado para a sede do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria), da Polícia Civil do Paraná (PCPR).

ERRATA: Anteriormente, o portal RIC.com.br divulgou que o vigilante havia sido preso na terça-feira (20). No entanto, o homem foi levado à delegacia e liberado, pois não estava em situação de flagrante. Segundo a Polícia Civil, um mandado de prisão foi determinado na quarta-feira (21) e o suspeito foi preso preventinamente na quinta-feira (22).

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.

Guilherme Fortunato

Editor

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.