Polícia investiga se crime foi cometido em legítima defesa, já que a jovem foi encontrada bastante ferida e desacordada
O crime aconteceu na tarde desta quarta-feira (26), no bairro Floresta, em Cascavel, região oeste do Paraná. De acordo com as primeiras informações divulgadas pela polícia, adolescente de 16 anos teria matado o avô, João Fermino de Oliveira, de 67 anos, asfixiado. O crime teria sido cometido em legítima defesa, já que a jovem foi encontrada bastante ferida e desacordada, ao lado do corpo do avô.
A menina mora desde pequena com o avô e com a mulher dele. A avó morreu há dois anos e ele encontrou uma nova companheira. O tenente Bastos, da Polícia Militar, disse que as únicas informações, por enquanto, são da companheira de João Fermino. “Ela disse que acordou a menina e ela contou que estava apanhando a pauladas e que tampou a respiração do avô com as mãos para se defender. Ela não sabia que tinha matado ele. Pensou que ele tivesse apenas desmaiado”, afirmou o tenente. A polícia afirma que essa hipótese será investigada.
Os policiais também encontraram cobertores e panos no porta-malas do carro do idoso, o que indica que ele pudesse estar premeditando a morte da neta.
O corpo de João Fermino de Oliveira foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) e vai passar por exames que irão comprovar se o idoso morreu mesmo por asfixia. A adolescente, que teve traumatismo craniano, foi atendida pelo Siate e encaminhada ao Hospital Regional. Ela vai prestar depoimento depois de se recuperar.
Veja a reportagem: