Um adolescente de 17 anos confessou que matou Andrei Augusto Izidoro a facadas, de 14 anos, em Sarandi, no noroeste do Paraná, no dia 10 de agosto de 2019. De acordo com a polícia, o suspeito declarou que cometeu o crime porque o menino teria roubado seu celular e uma quantia de maconha. (Assista reportagem abaixo)

Para Adriano Garcia, delegado responsável pelo caso, o assassino confesso não se mostrou arrependido pelo crime. “Muito frio, em certo momento esboçava sorriso, semblante normal, sem qualquer sinal de arrependimento”, contou. 

Adolescente mata menino em Sarandi e coloca fogo no local

No dia do crime, Andrei saiu de casa dizendo à família que iria soltar pipa com amigos, mas na verdade, ele teria sido convidado pelo rapaz para fumar um cigarro de maconha. Os dois seguiram juntos de bicicleta até o Jardim Maringá, onde o menino foi assassinado com vários golpes de faca

“Ele deu a droga para a vítima e no momento em que a vítima Andrei pegou essa droga, ele aproveitou e desferiu a primeira facada. A vítima caiu, na sequência, ele desferiu inúmeras facadas na região dorsal da vítima e depois para encobrir o ilícito, ele ateou fogo na vegetação”, contou Garcia. 

Corpo é encontrado em Sarandi

O corpo de Andrei foi encontrado no dia 14 de agosto, quatro dias após o seu desaparecimento, em um terreno baldio. Na ocasião, ao lado do corpo foram localizados sua bicicleta, um chinelo, a faca usada para matá-lo e uma lata de cerveja

Ainda segundo o delegado, embora o suspeito diga que a motivação do crime foi roubo, acredita-se que Andrei devia uma certa quantia em dinheiro para o adolescente, provavelmente, uma dívida do tráfico de drogas. “Então, tendo em vista essa dívida, ele resolveu tirar a vida do adolescente naquela mesma tarde do desaparecimento, 10 de agosto de 2019”, disse Adriano Garcia. 

Andrei foi filmado enquanto estava com seu assassino. (Foto: Reprodução/RICTV)

Foram as últimas imagem da vítima com vida que ajudaram a polícia chegar até seu assassino. Uma câmera de segurança gravou o momento em que Andrei e o adolescente passavam de bicicleta por uma rua da cidade e, devido a uma tatuagem na perna, o jovem foi identificado. 

Assista à reportagem completa:

A RICTV Record PR conta todos os detalhes de como o adolescente matou o menino em Sarandi