O adolescente de 12 anos que pegou o carro do avô e causou um acidente em Londrina, no Norte do Paraná, foi encaminhado para a delegacia do adolescente nesta terça-feira (7) e responderá, dentro dos limites do Estatuto da Criança e do Adolescente, por homicídio culposo e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor. O acidente aconteceu no dia 27 de dezembro de 2024 e matou uma adolescente de 17 anos.

Adolescente que matou jovem em acidente no PR responderá por homicídio culposo
Rafaela não resistiu e morreu no local (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Leia também:

No dia do acidente, a jovem identificada como Rafaela Santos estava na garupa da moto que era conduzida pelo pai. O homem de 43 anos sofreu ferimentos e foi conduzido ao hospital, já Rafaela morreu no local.

Conforme a Polícia Civil do Paraná (PCPR), embora o avô do adolescente tenha relatado que o menino pegou a chave do carro sem autorização, será instaurado um termo circunstanciado pelo crime da entrega de veículo automotor a pessoa não habilitada.

Em seguida, isso será encaminhado para o juizado especial criminal e ele passará para uma audiência preliminar no juizado.

Relembre o acidente envolvendo o adolescente

Uma adolescente de 17 anos morreu após uma colisão entre um utilitário e a moto em que estava. O acidente foi causado por um motorista de 12 anos e ocorreu na noite desta sexta-feira (27), em Londrina, Norte do Paraná.

O motorista de 12 teria pego um veículo Fiat Fiorino do avô sem autorização e em alta-velocidade colidiu com a moto em que a adolescente estava, além de acertar um poste de luz.

O acidente foi registrado na esquina das ruas Francisca Vieira da Costa com José Paiva Cavalcante, no Conjunto Lindoia.

Agentes da Polícia Militar do Paraná (PM-PR) se deslocaram ao local e afirmaram que o motorista de 12 anos não prestou socorro às vítimas.

O adolescente motorista da Fiorino foi conduzido pelos policiais para a Central de Flagrante de Londrina junto do responsável legal.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Mahara Gaio

Repórter

Jornalista formada pela Universidade Positivo e pós-graduada em Jornalismo Digital. Produz pautas com foco em Clima e Tempo, além de Segurança, com ênfase em crimes e acidentes de repercussão no Paraná.

Jornalista formada pela Universidade Positivo e pós-graduada em Jornalismo Digital. Produz pautas com foco em Clima e Tempo, além de Segurança, com ênfase em crimes e acidentes de repercussão no Paraná.