Um adolescente foi apreendido após raptar a própria irmã, no município de Guaíra, na região Oeste. O menino de 14 anos, que já tem passagens pela polícia, também tentou furtar a moto da mãe.

O jovem foi flagrado no domingo (9) com uma arma de fogo. Mesmo apreendido pela polícia ele foi liberado pouco tempo depois. Poucas horas após a liberação o adolescente tentou furtar a moto da mãe para entregar ao dono da arma que o ameaçou, devido a perda do objeto que foi recolhido pela polícia. No entanto, a moto foi abandonada pelo adolescente e recuperada pela polícia.O adolescente então ameaçou raptar a irmã, de um ano e oito meses, a entregá-la a traficantes, caso a mãe e o pai não dessem dinheiro à ele para pagar a arma.

Na segunda-feira (10) ele pegou a criança em casa, e foi até um campo de futebol no bairro onde moram. Com a ajuda da polícia e vizinhos os menores foram encontrados. O adolescente resistiu à apreensão, mas foi encaminhado a polícia. Ele afirmou que não sequestraria a irmã, mas que tirou ela de casa para assustar os pais e que queria dinheiro.