Curitiba - Uma adolescente, de 12 anos, levou socos e tapas na cabeça de colegas na saída de uma escola em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba. O vídeo com as agressões (veja abaixo) viralizou nas redes sociais, sendo que o caso foi registrado no dia 19 de setembro.

Em entrevista a repórter Beatriz Frehner da Ric RECORD, a mãe da adolescente que levou socos e tapas na cabeça, Patrícia Lima, contou que desde as agressões, a filha tem sofrido com “crises de convulsão”.
“Logo que saiu da escola, as colegas pegaram ela por trás, puxaram o cabelo, e ela me disse que levou três tapas no rosto da irmã dela (menina que ela teria discutido). Estava com a boca sangrando, a boca toda cortada por dentro. Peguei ela e levei na UPA de Araucária”, explicou a mulher.
De acordo com a Secretaria de Estado da Educação (Seed-PR), a adolescente e uma colega discutiram após uma delas ter colocado um clipe de papel em uma tomada na sala de aula, no dia 18 de setembro.
No dia seguinte, a adolescente foi agredida na saída da escola pela irmã da colega que havia discutido, sendo que a agressora tem 13 anos de idade.
“Se olhar torto para a irmã de novo, você vai ver só. Se você se meter de novo com ela, a briga não vai ser aqui”, diz a agressora à vítima durante o conflito.
Após as agressões, a mãe da adolescente fez um Boletim de Ocorrência na Delegacia da Polícia Civil (PCPR) de Araucária. Segundo a Polícia Civil, o caso está sendo investigado, embora o inquérito não tenha sido finalizado.
Em nota, a SEED-PR diz ter “adotado todas as providências cabíveis diante do ocorrido, tanto em nível pedagógico como civil” e que “lamenta a situação e esclarece que acompanha o caso, prestando todo o apoio necessário à família”.
“Eu acho que a direção tem que tomar uma atitude. Porque se há uma agressão, a criança tem que ser expulsa da escola. Se houve aquela agressão, precisa de punição, para que ela aprenda. E os pais também têm que responder. A maior preocupação foi porque ela teve convulsão, além das agressões. A justiça precisa ser feita”, finalizou a mãe da vítima.
Vídeo mostra adolescente que levou socos e tapas em escola do Paraná
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui