Curitiba - Uma adolescente, de 12 anos, levou socos e tapas na cabeça de colegas na saída de uma escola em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba. O vídeo com as agressões (veja abaixo) viralizou nas redes sociais, sendo que o caso foi registrado no dia 19 de setembro.

Adolescente sendo agredida com socos por colega em escola no Paraná
Discussão em sala de aula teria sido motivada por clipe de papel colocado em tomada. (Foto: Reprodução/Ric RECORD)

Em entrevista a repórter Beatriz Frehner da Ric RECORD, a mãe da adolescente que levou socos e tapas na cabeça, Patrícia Lima, contou que desde as agressões, a filha tem sofrido com “crises de convulsão”.

“Logo que saiu da escola, as colegas pegaram ela por trás, puxaram o cabelo, e ela me disse que levou três tapas no rosto da irmã dela (menina que ela teria discutido). Estava com a boca sangrando, a boca toda cortada por dentro. Peguei ela e levei na UPA de Araucária”, explicou a mulher.

De acordo com a Secretaria de Estado da Educação (Seed-PR), a adolescente e uma colega discutiram após uma delas ter colocado um clipe de papel em uma tomada na sala de aula, no dia 18 de setembro.

No dia seguinte, a adolescente foi agredida na saída da escola pela irmã da colega que havia discutido, sendo que a agressora tem 13 anos de idade.

“Se olhar torto para a irmã de novo, você vai ver só. Se você se meter de novo com ela, a briga não vai ser aqui”, diz a agressora à vítima durante o conflito.

Após as agressões, a mãe da adolescente fez um Boletim de Ocorrência na Delegacia da Polícia Civil (PCPR) de Araucária. Segundo a Polícia Civil, o caso está sendo investigado, embora o inquérito não tenha sido finalizado.

Em nota, a SEED-PR diz ter “adotado todas as providências cabíveis diante do ocorrido, tanto em nível pedagógico como civil” e que “lamenta a situação e esclarece que acompanha o caso, prestando todo o apoio necessário à família”.

“Eu acho que a direção tem que tomar uma atitude. Porque se há uma agressão, a criança tem que ser expulsa da escola. Se houve aquela agressão, precisa de punição, para que ela aprenda. E os pais também têm que responder. A maior preocupação foi porque ela teve convulsão, além das agressões. A justiça precisa ser feita”, finalizou a mãe da vítima.

Vídeo mostra adolescente que levou socos e tapas em escola do Paraná

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Jorge de Sousa

Editor

Jorge de Sousa é formado em jornalismo desde 2016, pós-graduado em Direito Eleitoral e Processo Eleitoral e especializado na cobertura de pautas sobre Política, do Paraná e do Brasil, além de matérias sobre Agronegócio e Esportes.

Jorge de Sousa é formado em jornalismo desde 2016, pós-graduado em Direito Eleitoral e Processo Eleitoral e especializado na cobertura de pautas sobre Política, do Paraná e do Brasil, além de matérias sobre Agronegócio e Esportes.