Faca foi utilizada como instrumento do crime. (Foto: Polícia Civil do Paraná)

O confusão começou depois que o adolescente foi ajudar um amigo e sua namorada, que estaria passando mal

Um adolescente, de 17 anos, suspeito de cometer um homicídio que vitimou Alexsandro Rodrigues dos Santos, de 24 anos, foi apreendido na tarde da última sexta-feira (09), pela equipe de investigação da Delegacia de Arapoti, no centro oriental do Paraná.

O suspeito estava prestando depoimento na delegacia, quando confessou o crime e foi detido. Segundo informações policiais, o crime aconteceu durante a madrugada, próximo a uma linha de trem, no Centro da cidade, e teria sido motivado pelo furto de um celular. 

Minutos antes do crime, a vítima teria ajudado o adolescente a prestar socorro a sua namorada, uma jovem, de 22 anos, que estaria passando mal. De acordo com a polícia, a vítima teria se aproveitado da situação para furtar o celular da moça. Após a melhora da jovem, o casal sentiu falta do aparelho e questionou Santos sobre o paradeiro do celular. 

Iniciando uma discussão, que resultou em agressão entre a vítima e o adolescente. Após a agressão, o jovem foi até o seu veículo, um gol verde, pegou uma faca, e com um golpe atingiu a perna do rapaz, próximo a virilha. Após receber a facada, a vítima caminhou por alguns metros e acabou caindo em um terreno baldio, perto da igreja Matriz, na região central de Arapoti. Local onde foi encontrado. 

“O suspeito admitiu ter esfaqueado a vítima e até indicou o lugar onde havia deixado a arma utilizada no crime. Outras diligências estão sendo realizadas para apurar se houve a participação da namorada do adolescente”, afirma o delegado Gumercindo Athayde. O adolescente foi autuado por ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado, e permanece à disposição do Ministério Público (MP).

Leia também: