Durante a abordagem da polícia os adolescentes reagiram atirando com uma pistola 9 milímetros. (Foto: Reprodução RICTV Curitiba)

Os adolescentes realizaram várias assaltos antes de serem surpreendidos pela polícia; junto com eles foi apreendida uma pistola 9 milímetros

*Com informações de Marcelo Borges, repórter da RICTV Curitiba

Dois adolescentes foram abordados por agentes da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE) durante um assalto na noite desta segunda-feira (4), por volta das 21h, na Avenida Sete de Setembro, no bairro Batel, em Curitiba. Eles reagiram e um dos menores de idade acabou morrendo.

Segundo informações do Tenente Stapassoli, da RONE, os dois já haviam assaltando outra estação-tubo e um pedestre nas proximidades. Por isso, viaturas faziam patrulhamento atrás na região. A troca de tiros aconteceu quando ambos invadiram a estação ‘Coronel Dulcídio e anunciaram o assalto ao cobrador. Nesse momento, a viatura dobrava a esquina e os policiais perceberam a atitude suspeita. A equipe iniciou a abordagem, mas já foi recebida a tiros. “Não restou outra alternativa a não ser o disparo”, disse o tenente.

O jovem morreu antes da chegada do socorro. Já o outro menor portava uma arma de brinquedo e se entregou. Ele foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil. Junto com eles foi apreendida uma pistola 9 milímetros usada para os crimes.

Leia também: