Três jovens, de 14, 16 e 17 anos, foram apreendidos nesta segunda-feira (14) pelo homicídio de Vanderlei Custódio de Camargo, de 49 anos, ocorrido no dia 30 de agosto deste ano, no bairro Cajuru, em Curitiba.
Vítima teve o corpo cortado ao meio pelo trem
Segundo a Polícia Civil, os adolescentes agrediram a vítima com pauladas e pedradas e, na sequência, jogaram o corpo ainda com vida no trilho do trem na tentativa de forjar um suicídio.
“Eles bateram muito na vítima e tentaram forjar um suicídio, ou seja, tentaram enganar a polícia. A vítima foi levada com vida até o trilho do trem, onde teve o corpo cortado pela metade por um trem que passava”, explicou o delegado Tito Barichello.
Drogas
Ainda conforme as investigações, a motivação do crime foi um desacerto de tráfico de drogas e as agressões teriam iniciados na casa de Vanderlei.
“O grupo de adolescentes, juntamente com duas pessoas não identificadas, ou seja cinco criminosos, foram até a casa da vítima e em desentendimento pelo uso e tráfico de drogas., acabaram entrando em luta corporal com a vítima”, disse o delegado.
Em depoimento, os jovens de 17 e 16 anos chegaram a negar o crime, mas o de 14 acabou contando de modo frio e com requintes de crueldade como Vanderlei foi assassinado.

Crime bárbaro
Os adolescentes apreendidos foram autuados pelo crime análogo ao homicídio duplamente qualificado pelo motivo fútil e meio cruel. A Polícia Civil do Paraná continua as investigações para identificar e apreender também outros dois adolescentes participantes do crime.