Cascavel - Seis adolescentes que foram gravados mantendo relações sexuais em grupo dentro de um ônibus universitário abandonado em Cascavel, no Oeste do Paraná, foram identificados nesta segunda-feira (22) pela Polícia Civil (PCPR). O vídeo chegou a ser encaminhado para outras pessoas e, de acordo com as autoridades, o responsável pela divulgação também foi identificado.

De acordo com a Polícia Civil, todos os adolescentes envolvidos tem 15 e 16 anos, sendo cinco meninos e uma menina. Segundo as investigações, a pessoa que gravou e encaminhou o vídeo pode ser um dos envolvidos na relação.
Quatro adolescentes já foram identificados e os outros dois estão em processo de análise. Segundo as autoridades, o ato teria sido consensual.
Adolescentes foram gravados tendo relações sexuais em ônibus abandonado
Em entrevista exclusiva com a Ric RECORD Oeste, o advogado criminalista, Luciano Katarinhuk, o ato em si não configura crime, mas a divulgação sim, pois envolve menores de idade.
“De acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), quando você divulga, propaga, armazena e compartilha vídeos contendo pornografia infantil, você pratica um crime, com pena de 3 a 6 anos”, explica o advogado.
As ações podem trazer traumas futuros
Em entrevista exclusiva com a Ric RECORD Oeste, a psicóloga Gabriela Neres, afirma que esse tipo de ação pode trazer futuros traumas para os adolescentes.
“Pode trazer sérias consequências emocionais e psicológicas. O sentimento de culpa, humilhação, pode atravessar relações familiares, interpessoais na escola e com os amigos”, disse.
O caso continua sendo investigado.
*Com supervisão de Jorge de Sousa
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do Ric.com.br. Clique aqui