Curitiba - A família de João Coelho Sobrinho pede justiça pela morte do ex-vereador de Agudos do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, que foi encontrado nesta quarta-feira (29) em uma área de mata e com ferimentos pelo corpo. Até o momento, nenhum suspeito do crime foi preso. 

João Coelho estava desaparecido desde sábado (5)
João foi vereado de 2013 a 2016 no município da Grande Curitiba (Foto: reprodução / Câmara de Agudos do Sul)

Segundo Maria Helena, amiga da vítima, o último contato dela com a família foi na tarde do último sábado (25). Depois disso, ele não passou nenhuma informação até que foi encontrado em uma área afastada de Agudos do Sul. 

“Ele sempre avisava para onde ia. No sábado ele não apareceu e quando chegou a noite, a irmã ficou preocupada com ele”, disse em entrevista para a RICtv. 

Maria Coelho, irmã do ex-vereador encontrado morto, disse que o irmão sempre foi uma pessoa do bem. 

“Era uma pessoa maravilhosa, que adorava ajudar as pessoas. Não tinha coragem de fazer mal para uma barata”, disse. 

O corpo de João Coelho será velado na Câmara de Agudos do Sul. Além disso, o prefeito decretou luto oficial de dois dias na cidade. Enquanto isso, a família espera que o responsável pelo crime seja preso. “Quem fez isso vai ter que pagar. Nós agora só queremos justiça”. 

Defesa Civil acredita que suspeito de matar ex-vereador conhecia local onde corpo foi encontrado

O diretor de operação da Defesa Civil, que coordenou as buscas pelo ex-vereador e taxista pela cidade, acredita que o suspeito do crime conhecia bem o local onde deixou o corpo, facilitando a fuga. 

“O pessoal que estava nas buscas encontraram a porta do carro aberta e o corpo estava ao lado. Até o momento não temos imagens do táxi se deslocando para essa região. Como não tem câmeras, buscamos informações passadas por testemunhas. Quem fez o crime conhecia muito bem a região para chegar aqui e também pela fuga”, afirmou. 

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

Guilherme Fortunato

Editor

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.