Hytalo Santos e o marido, Israel Nata Vicente – conhecido como Euro, planejam fugir do Brasil, segundo o delegado Fernando David, titular da 3ª Delegacia de Investigações sobre Estelionato e Crimes contra a Fé Pública (DIG). Segundo o delegado, os suspeitos que começaram a ser investigados após um vídeo de denúncia do influenciador Felca sobre adultização, já sabiam da possibilidade de os mandados de prisão serem expedidos.

Hytalo e o marido foram presos na sexta-feira (15), em uma casa de alto padrão na região metropolitana de São Paulo. Entre os crimes investigados estão tráfico humano e exploração sexual infantil a partir de conteúdos produzidos nas redes sociais.
“Há, sim, a suspeita de que eles estavam tentando se evadir. Sabiam já que seria expedido um mandado de prisão (…) expedido na madrugada de ontem”, afirmou David. Ainda segundo o delegado, eles estavam em São Paulo desde quinta, 14, e a cidade poderia servir de rota para a fuga.
A defesa do influencer e de Euro alega inocência e contradiz a versão da polícia. Conforme o advogado Felipe Cassimiro, os investigados estavam em São Paulo há cerca de um mês por motivos profissionais.
“Hytalo Santos sempre se colocou à disposição das autoridades. Eles são inocentes. Eu não queria usar a palavra perseguição, mas são pessoas que estão sofrendo bastante. As acusações não procedem”, disse Cassimiro.
Eles foram capturados em uma residência de alto padrão, onde estavam hospedadas oito pessoas – todas maiores de idade. Para realizar a prisão, o serviço de inteligência da polícia monitorou o veículo usado pelo casal – um Land Rover – que ficou estacionado na frente da mansão em Carapicuíba.
O casal não resistiu à abordagem. Oito celulares foram apreendidos – quatro com Hytalo e outros quatro com Israel. Os aparelhos serão periciados. “Chegamos mais ou menos às oito da manhã. A gente não precisou arrombar a porta. Eles cooperaram e estavam dormindo na hora da abordagem”, disse o delegado.
Os dois realizaram exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal e, neste sábado, passarão por audiência de custódia em Carapicuíba. Depois, se a prisão for confirmada, serão encaminhados para um Centro de Detenção Provisória (CDP) na cidade. A expectativa é de que sejam transferidos para João Pessoa, na Paraíba.
O caso ganhou repercussão nacional após denúncias do youtuber Felca sobre episódios de adultização de crianças e adolescentes. Hytalo foi banido da rede social Instagram e o marido, Euro, também teve a conta desativada após tentar defender o influencer.
As denúncias de Felca já viraram, inclusive, pauta no Congresso Nacional. Com a repercussão do vídeo, parlamentares e entidades pediram a aprovação rápida do Projeto de Lei 2.628/2022, que estabelece regras para as plataformas e facilita o fornecimento de informações e o monitoramento pelos pais e responsáveis.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.