A advogada de Thayane Smith Moraes, jovem que estava com o rapaz desaparecido no Parque Estadual Pico Paraná, divulgou uma nota oficial sobre a repercussão da ocorrência. Em publicação na noite deste domingo (4), a advogada Kellen Larissa repreendeu a divulgação de informações inverídicas em perfis falsos e pediu “sensibilidade, empatia e responsabilidade”.

A advogada ainda destacou que Thayane acompanha, voluntariamente, os trabalhos de busca e chegou a subir a montanha no sábado (3), acompanhada de equipes do Corpo de Bombeiros. Kellen ainda informou que a jovem esteve na delegacia da Polícia Civil de Campina Grande do Sul para prestar esclarecimentos.
Confira a nota oficial da advogada de Thayane:
“Thayane Smith Moraes e seus familiares, manifestam, com profundo respeito, solidariedade à família de Roberto Farias Thomaz, compartilhando da angústia deste momento e mantendo sinceras orações.
Desde o início, Thayane tem colaborado de forma espontânea com as autoridades, tendo comparecido voluntariamente à Delegacia de Polícia de Campina Grande do Sul para prestar todos os esclarecimentos solicitados, permanecendo à inteira disposição para contribuir com o que for necessário. Ressalta-se que Thayane esteve presente e auxiliou, dentro de suas possibilidades, nas buscas por Roberto, e encontrando-se profundamente abalada com o ocorrido.
Perfis falsos vêm sendo criados nas redes sociais com o intuito de disseminar informações inverídicas. Diante disso, esclarece-se que qualquer manifestação oficial relacionada a Thayane ocorre exclusivamente por intermédio de seus familiares e de sua advogada, não sendo reconhecido como legítimo qualquer outro canal.
Neste momento sensível pede-se sensibilidade, empatia e responsabilidade, para que todos os esforços permaneçam concentrados na localização de Roberto e no amparo à sua família”, diz a nota.
Quem é Thayane Smith?
Natural de Manaus, no Amazonas, Thayane tem 19 anos de idade. Ela teria conhecido Roberto há menos de um mês, no Largo da Ordem, e logo combinaram de passar a virada de ano juntos no Pico Paraná. A jovem já estava em Curitiba semanas antes do desaparecimento do amigo, passando o natal na capital paranaense.
Thayane é descrita por amigos como sendo uma pessoa aventureira e que gosta de festas. Entretanto, diversas pessoas de sua cidade natal dizem ter relacionamentos conturbados com ela, chegando a criar perfis no Instagram para “expor” a jovem.
Na primeira entrevista concedida ao Balanço Geral, Thayane Smith chorou, e lamentou a decisão de ter deixado Roberto para trás.
“A gente tinha bastante coisa planejada para fazer depois dessa trilha. Eu não imaginava que poderia acontecer tudo isso. Eu fico com pensamento ruim por ter deixado ele para atrás, por ter me separado dele. Se eu não tivesse me separado, talvez não teria acontecido isso, porque quem tem mais experiência era eu”, disse.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do Ric.com.br. Clique aqui.