
A coleção de bonecas de luxo foi furtada em fevereiro, enquanto a família viajava; a advogada estava vendendo as Barbies pela Internet
Uma advogada foi presa em flagrante nesta segunda-feira (5), em Curitiba, suspeita de receptar bonecas de coleção e vender em um site de compra na internet.
O crime aconteceu no dia 12 de fevereiro, quando a casa da vítima, no bairro Campo de Santana, foi arrombada. Dentre os diversos objetos eletrônicos furtados, estavam as 32 bonecas de coleção, as famosas Barbies e um kit salão de beleza.
“A vítima localizou as bonecas sendo ofertadas na internet e entrou em contato com a suspeita, sem saber, e com a ajuda dos policiais civis, nossa equipe prendeu a advogada em flagrante”, falou o delegado responsável pela investigação, Gerson Machado.
Seguindo as diligências, os investigadores foram até a sede da loja virtual, onde encontraram as bonecas furtadas. No local, a advogada, alegou ter comprado os objetos em uma feira e que não tinha as notas fiscais dos objetos.
Ela foi encaminhada a delegacia e autuada em flagrante pelo crime de receptação e por posse ilegal de arma de fogo, já que no local foram encontradas duas garruchas. Se condenada, poderá pegar até oito anos de reclusão. A advogada foi encaminhada para o 6° Distrito Policial, onde permanece à disposição da Justiça.
Leia também: