Advogada Sandra Becker é acusada de coautora do crime (Reprodução/RICTV Curitiba)

Advogada Sandra Becekr é acusada de ser coautora da morte do noivo

Começou nesta quinta-feira (26), em Curitiba, o Tribunal do Júri da advogada criminalista Sandra Becker, de Maringá, e do amante Marcílio Aparecido Ribeiro. A estimativa é de que o julgamento dure pelo menos 24 horas. Ela é acusada de planejar a morte do próprio noivo. O autor do crime era cliente e amante da advogada, e também vai ser julgado. 

Ao chegar no Tribunal, Sandra disse que pediu o julgamento para Curitiba porque não foi ouvida pela justiça em Maringá. “Quero todas as provas materiais e a justiça para provar a minha inocência,” disse. Marcílio chegou depois, escoltado e algemado entrou sem dizer nada à imprensa. se condenada, sandra não vai ficar presa. pode recorrer em liberdade.

Exclusivo

Em uma conversa telefônica gravada pela justiça e obtida com exclusividade pela RICTV | Record TV, Sandra e Marcílio discutem por conta do crime. Marcílio diz que por causa de Sandra ele cometeu o homicídio.

Sandra está em liberdade e Marcílio segue preso. Ele confessou ser o autor dos disparos. Os dois amantes vão ficar cara a cara nesta quinta-feira (26). Mais de 15 testemunhas devem dar suas versões. O julgamento pode se estender por até dois dias. Se Sandra Becker é culpada ou inocente, um corpo de jurados deve decidir.

Leia também: Advogada acusada de planejar morte de noivo vai a júri popular

Amante ajudou na execução do crime

Marcílio Aparecido Ribeiro era ex presidiário, cliente e amante de Sandra Becker, bastante conhecida como advogada criminalista na cidade de Maringá. Marcílio confessou ter matado Lourival Alves, então companheiro de Sandra, por causa, segundo ele, de episódios de violência doméstica contra a advogada.

O crime aconteceu em janeiro de 2014. Lourival foi morto a tiros dentro do carro em que estava junto com Sandra, em uma avenida de Maringá. Sandra e ele mantinham uma relação de sete anos. Ela reclamava de constantes agressões, segundo o advogado de defesa, Cláudio Dalledone. O advogado afirma que Sandra nunca confessou ter planejado a morte de Lourival.

Assista à reportagem sobre o Tribunal do Júri: