Homem admitiu que recortou o número ‘6’ e colou invertido no documento (Foto: PRF)

Advogado preso em flagrante é presidente de uma comissão da seccional de Cascavel da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)

Um advogado de 35 anos foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na manhã desta quinta-feira (27) por uso de documento falso. A prisão em flagrante aconteceu em Laranjeiras do Sul, na região centro-sul do Paraná.

Presidente de uma comissão da seccional de Cascavel da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o homem transitava pela BR-277 a bordo de um automóvel Hyundai Veloster e, ao ser abordado pela polícia, apresentou uma carteira de habilitação com indícios de falsificação.

Ao consultar aos sistemas, os policiais constataram que a data de vencimento da carteira havia sido alterada de ‘2016’ para ‘2019’.

Após receber voz do prisão, o advogado acabou admitindo que recortou e colou o número ‘6’ no documento, na posição invertida.

O prontuário do advogado junto ao Detran mostra que ele teve a carteira de habilitação cassada por dois anos -prazo que ainda sequer começou a cumprir- por ter sido flagrado dirigindo com o documento suspenso, em meados de 2010.

Além dessa suspensão, ele tem pendentes outros quatro processos de suspensão do direito de dirigir, todos por ultrapassar o limite de 20 pontos em períodos de 12 meses.

Desde 2010, ele acumula pelo menos 26 infrações de trânsito, a maioria delas (14) por excesso de velocidade. Outras cinco foram emitidas por avanço de sinal vermelho, três por uso de telefone celular ao volante, três por estacionamento irregular e uma por dirigir com a habilitação suspensa.

A PRF encaminhou o advogado para a Delegacia da Polícia Federal em Guarapuava.

Leia também: Assédio no ônibus: advogado é preso por abusar de passageira