Uma quadrilha destruiu uma agência bancária em Nossa Senhora das Graças, no noroeste do Paraná, durante a madrugada desta quinta-feira (31). Eles usaram dinamites para explodir o caixa eletrônico, mas acabaram danificando toda a estrutura do local e, por fim, fugiram sem levar nada.
Assalto a banco assusta moradores
Moradores da cidadezinha do interior estão assustados, segundo eles o barulho foi grande. Além disso, os criminosos espalharam miguelitos, espécie de cruz formada por pregos entrelaçados para furar pneus de carros, nas ruas adjacentes ao banco, o que causou prejuízo para vários motoristas
“Meu vizinho saiu com a moto e furou os dois pneus da moto. A gente levantou cedo e quando viu esse desastre aqui, a gente saiu recolhendo esse material aí [miguelitos] espalhados pela rua”, contou Antônio José da Silva enquanto segurava um balde cheio dos artefatos.
Nossa Senhora das Graças não tem polícia própria
O clima na cidade é de insegurança, Nossa Senhora das Graças possui um posto policial, mas ninguém trabalha nele. Quem cuida do policiamento no município são os policiais de Santa Fé, cidade próxima que fica a 10 Km de distância.
“A gente tem cobrado há vários anos, não é de agora esse problema. A alegação é que está sendo aberta inscrição pra fazer o concurso da Polícia Militar, para contratar novos efetivos, pra que atenda os municípios pequenos que realmente estão desprovidos”, explicou o prefeito de Nossa Senhora das Graças, Francisco Marata.
“Aqui é uma cidade com pouca segurança, até por isso os bandidos vem pra cá, porque quase não tem policiamento”, declarou um morador.
Quadrilha especializada
De acordo com a Polícia Militar de Santa Fé, a quadrilha não deixou pistas. “Eles são uma quadrilha bastante especializada, então, fica difícil pra gente poder identificar. A gente tá tentando procurar a câmera de segurança pra localizar quem foram os marginais que fizeram essa explosão”, explicou o tenente Lucas Ming Faccin.
A cidade tem 4 mil habitantes e apenas duas agências bancárias. Uma delas, agora, está destruída e sem previsão de voltar a funcionar.