
Por medidas de segurança, os agentes da Penitenciária Industrial de Cascavel (PIC), suspenderam as visitas aos presos neste domingo (16)
Um agente penitenciário sofreu um atentado a tiros na sexta-feira (14) a noite, na Avenida Tancredo Neves, em Cascavel, no oeste do Paraná. Por conta do ocorrido, a Penitenciária Industrial de Cascavel (PIC) suspeendeu a visitação aos presos neste domingo (16).
Segundo informações colhidas no local, os familiares que deveriam visitar os detentos entenderam a situação e a penitenciária não teve movimentação de pessoas nos horários estipulados para a entrada dos visitantes.
Agente não ficou ferido
O profissional estava correndo na Avenida Tancredo Neves, quando um indivíduo passou por ele, chamou seu nome e disparou três vezes. O funcionário da PIC não foi atingido por nenhum dos disparos. No entanto, o Serviço de Inteligência abriu uma investigação, e encontrou um bilhete na penitenciária que dizia que “os coletes seriam agredidos”, em tom de intimidação aos agentes.
Na sequência, os próprios agentes solicitaram à direção que suspendesse as visitas deste domingo por medidas de segurança.
A decisão não partiu do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Paraná (SINDARSPEN), mas dos agentes da PIC. Porém, mesmo assim, o sindicato afirmou que apoia a iniciativa dos agentes e que por pelo menos hoje os presos não vão receber visitas.
*Com informações do repórter Leandro Souza, da RICTV Cascavel.