
O homem de 38 anos foi detido nesta terça-feira (27) durante uma revista complementar na troca de plantão; um cão farejador sentiu o cheiro da droga
O agente penitenciário que foi preso ao tentar entrar com maconha na unidade de segurança da Penitenciária Central do Estado (PCE/US), em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, foi solto nesta quarta-feira (27).
Agente penitenciário preso
O homem de 38 anos foi detido em flagrante nesta terça-feira (27), por volta das 7h00, durante uma revista complementar, que ocorreu com o auxílio de um cão farejador e do Serviço de Operações Especiais do Departamento Penitenciário do Paraná (Depen-PR), na troca de plantão.
Segundo a Polícia Civil, o animal sentiu o odor e indicou o suspeito. Na sequência, durante a revista, foram descobertas aproximadamente 260 gramas de maconha escondidas no tênis do servidor.
O agente penitenciário trabalha no cargo desde 2008 e além de responder a ocorrência de tráfico de drogas também deverá responder a um processo administrativo que pode acarretar em sua exoneração.