Os presos iriam arrancar o pedaço, cavar e escapar pelo buraco (Foto: Reprodução/RICTV Londrina)

Durante uma ronda, os agentes penitenciários e policiais civis encontraram diversos furos no piso de cimento de uma das celas; os presos iriam arrancar o pedaço, cavar e escapar pelo buraco

Agentes penitenciários da delegacia de Ibiporã, na Região Metropolitana de Londrina, no norte do Paraná, frustraram uma tentativa de fuga de presos nesta quinta-feira (9). Eles encontraram um buraco em uma das celas modulares. 

Durante uma ronda, os agentes penitenciários e policiais civis encontraram diversos furos no piso de cimento de uma das celas. Os presos iriam arrancar o pedaço, cavar e escapar pelo buraco. Segundo o Departamento Penitenciário (Depen), o local foi construído com capacidade máxima para 30 presos, mas atualmente abriga aproximadamente 170 pessoas.

Superlotação nas cadeias do Paraná

A tentativa de fuga registrada nesta quinta-feira aconteceu em uma das celas modulares, que foi criada para aumentar a capacidade das cadeias. Cada cela tem capacidade para 12 detentos, com dois banheiros e são colocadas em cima de uma base de concreto preparada especialmente para isso. São 12 centímetros de espessura e mais uma chapa de ferro por baixo. Confira o registro!

*Com informações da repórter Daniela Calsavara, da RICTV Londrina