Um vídeo de um paciente sendo agredido por um técnico de enfermagem na UPA Centro Oeste, em Londrina, foi registrado na noite deste domingo (18). Nas imagens, é possível ver o momento que o funcionário se aproxima do homem e desfere o golpe em seu rosto. Nesta segunda-feira (19), o rapaz agredido conversou com a equipe da RICTV | Record TV.
No depoimento a vítima revela que houveram outras agressões além da registrada pelo vídeo. Por outro lado, o técnico de enfermagem, que está afastado, registrou boletim de ocorrência contando que anteriormente foi agredido pelo homem.
Rapaz agredido revela que foi espancado
Segundo a Secretaria de Saúde, o rapaz deu entrada na unidade, por volta das 19h, encaminhado pelo Samu, depois de sofrer uma queda de aproximadamente 3 metros de altura. Em um vídeo registrado pelo celular, o paciente aparece na recepção e é agredido com um tapa no rosto por um técnico de enfermagem, que trabalha no local há três anos.
Entretanto, o rapaz agredido, que não quis se identificar, revelou a equipe da RICTV | Record TV, que as agressões continuaram no momento em que foi levado para uma sala reservada.
“O enfermeiro que falou pra mim onde que era para eu ir, aí eu fui na sala errada. Aí eu estava saindo de lá, ele chegou e me agrediu. E lá embaixo, ele me trancou na salinha, ele e mais um, e bateu na minha cara e bateu minha cabeça na parede. Lá dentro eu fui espancado”, contou o paciente.
Indignado, o rapaz ainda contou que estava com bastante dor. “A gente vai lá para ser atendido, não para ser agredido”, revelou. Confira a entrevista:
Técnico registra boletim de ocorrência
No boletim de ocorrência registrado na polícia, o técnico de enfermagem alega que foi agredido pelo rapaz, antes de dar o tapa. O funcionário relatou que o paciente entrou em salas internas do recinto, além de proferir ameaças aos que estavam no local.
O técnico de enfermagem também revelou que foi agredido pelo paciente com um soco nas costas. Confira o registro da ocorrência:
