A mãe de João Victor Soares, torcedor que foi estuprado durante uma briga entre torcidas organizadas em fevereiro de 2025, se pronunciou sobre a decisão de acusar seu filho de crimes. Viviane Araújo vem usando seu Instagram pessoal para falar sobre o abuso desde que a agressão aconteceu.

mãe de torcedor estuprado junto com o filho
A mãe do torcedor estuprado usa as redes sociais para falar sobre o filho (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

No dia 27 de fevereiro, o torcedor, conhecido popularmente como “Playboy” ou “Cash”, se tornou réu pelos crimes de associação criminosa, desobediência, emprego de artefato explosivo e promoção de tumulto. A decisão foi tomada pelo juiz Paulo Victor Vasconcelos de Almeida, da 11ª Vara Criminal da Capital, do Tribunal de Justiça de Pernambuco.

Além de João Victor Soares, outros três torcedores da Torcida Jovem do Leão também foram acusados. Após a briga de torcidas, os três réus foram internados e levados ao Hospital da Restauração (HR). Lá, eles foram presos em flagrante.

De acordo com a mãe do torcedor estuprado, a decisão do juiz foi injusta. Nas redes sociais, ela afirmou que João Victor só foi preso porque o caso teve grande repercussão na mídia.

“É muito triste você ter como justificativa que “foi um caso de grande repercussão e o governo precisa dar uma resposta à sociedade”. A resposta é o meu filho?”, publicou Viviane. “E os agressores estão rindo da nossa cara até hoje”.

Após a briga entre as torcidas do Sport e do Santa Cruz, treze torcedores foram detidos. Destes, doze deram entrada na unidade de emergência em decorrência de agressões físicas.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui        

Mariana Gomes

Repórter

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.