Incidente aconteceu por volta das 3h50 desta sexta, diz Corpo de Bombeiros. Agricultor estava dormindo no momento em que a descarga elétrica atingiu a residência.
Um jovem de 27 anos morreu na madrugada desta sexta-feira (25) após um raio atingir e incendiar a residência onde morava na área rural de Mico Magro, limite dos municípios de São Mateus do Sul e Antônio Olinto, no sudoeste do Paraná. De acordo com o Corpo de Bombeiros do município, o homem, que estava sozinho na casa, morreu carbonizado.
O incidente aconteceu por volta das 3h50 desta sexta. José Josenildo Fagundes Barão era agricultor e estava dormindo no momento em que a descarga elétrica atingiu a casa, conforme os bombeiros.
O Instituto Tecnológico Simepar havia alertado, na última quinta-feira (24), que a região sudoeste do estado seria uma das primeiras a ser afetada pelas chuvas, rajadas de ventos e descargas elétricas. Outras regiões também já registraram mudanças nas temperaturas, como é o caso do oeste, centro-sul e sul do Paraná.
O corpo do agricultor foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa, conforme o Corpo de Bombeiros. O velório será realizado na Capela do Cemitério Municipal de Antônio Olinto. O jovem é filho de Augusto Barão e Ladi Maria Padilha Barão.