A influenciadora japonesa Airi Sato, de 22 anos, foi morta a facadas durante uma transmissão ao vivo nas redes sociais na última terça-feira (11). A jovem teria sido morta por estar devendo um empréstimo de dois milhões de ienes (R$ 78 mil).

Airi Sato: influenciadora foi morta por não pagar empréstimo
A influencer foi morta enquanto caminhva em Tóquio (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

De acordo com jornal local NHK, com o andamento das investigações foi descoberto que o homem havia realizado um empréstimo para a jovem que precisava quitar “despesas de membros da sua família e taxas de telefone celular”, mas que a influenciadora não teria devolvido o dinheiro ao homem.

O acusado chegou a entrar na Justiça contra Sato para receber o empréstimo de volta em agosto de 2023. Quando o tribunal determinou em dezembro do mesmo ano que a jovem devolvesse os valores, Airi se recusou.

Influenciadora é assassinada a facadas durante transmissão ao vivo

A streamer japonesa Airi Sato, de 22 anos, foi assassinada com 12 facadas enquanto transmitia uma live para os seguidores. Habituada a gravar vídeos nas ruas, a influenciadora estava em uma avenida movimentada de Tóquio quando foi atingida por um homem.

Investigação das autoridades no local do crime.
O assassino era um dos seus mais de 2.600 seguidores (Foto: reprodução/X)

Airi era conhecida pelos vídeos explorando grandes estações de Tóquio. Na manhã de terça-feira, por volta das 9h50, ela estava caminhando sozinha quando foi golpeada durante a transmissão ao vivo. A live continuou por alguns instantes durante as agressões, até a tela ficar inteiramente preta. Seus seguidores, assustados, preencheram os comentários de pânico: “Onde ela está?”, “Chame a polícia!”.

Segundo as imagens de câmeras de segurança, acredita-se que ela foi esfaqueada dezenas de vezes na cabeça, pescoço e peito. A influenciadora chegou a ser levada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

Autor do crime era seguidor da influenciadora

Conforme os jornais locais, o autor da tragédia, Kenichi Takano, de 42 anos, teria sido preso na cena do crime segurando duas facas, uma delas ainda estava coberta de sangue. O homem teria localizado Airi Sato graças às postagens das redes sociais. 

Segundo as primeiras investigações, ele era um seguidor “rancoroso” da jovem. Com todas as provas apontando Kenichi como responsável pela morte de Airi, ele confessou o crime na manhã de quarta-feira (12), mas afirmou que não tinha a intenção de matá-la.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Mahara Gaio

Repórter

Jornalista formada pela Universidade Positivo e pós-graduada em Jornalismo Digital. Produz pautas com foco em Clima e Tempo, além de Segurança, com ênfase em crimes e acidentes de repercussão no Paraná.

Jornalista formada pela Universidade Positivo e pós-graduada em Jornalismo Digital. Produz pautas com foco em Clima e Tempo, além de Segurança, com ênfase em crimes e acidentes de repercussão no Paraná.