Representantes do mercado Super Rede confirmaram neste sábado (23) que além das três funcionárias que morreram no desabamento desta sexta (22), outros dois colaboradores tiveram ferimentos. As famílias dos trabalhadores foram contactadas e receberam auxílio em relação aos procedimentos e custos de internações e funerais.
“Estamos em contato com todas as famílias, oferecendo suporte. Estamos nos colocando à disposição para atender todas as necessidades e arcando com as despesas, desde medicamentos, tratamento, transporte, em tudo que precisarem”, informou a equipe do mercado.

Em nota, o Super Rede também destacou que desde o primeiro momento está colaborando com as autoridades para esclarecer as circunstâncias da tragédia que matou três pessoas e deixou 12 feridos, entre funcionários e clientes.
Veja a nota do mercado Super Rede na íntegra:
“Ao tomar conhecimento sobre o desabamento do teto do supermercado no Balneário de Canoas, ocorrido na data de hoje, queremos primeiramente expressar nossa mais sincera solidariedade às famílias das vítimas deste trágico episódio.
Neste momento de dor, queremos assegurar que estamos empenhados em prestar todo o auxílio necessário às famílias das vítimas e aos feridos. Faremos o possível para garantir que recebam o suporte adequado e o acompanhamento necessário.
Além disso, gostaríamos de reiterar nosso compromisso em colaborar plenamente desde o primeiro momento com as autoridades competentes para esclarecer todas as circunstâncias dessa tragédia e as responsabilidades pelo ocorrido“, diz a nota.
Queda da caixas d´água
A queda da caixa d´água aconteceu na noite desta sexta-feira (23). A estrutura de lajes que segurava as cinco caixas cedeu e levou todas ao chão. Elas tinham entre 5 mil e 15 mil litros de água cada uma.
- Leia também:
- Caixa d´água de mercado no PR desaba no dia da inauguração e faz múltiplas vítimas
- VÍDEOS: Veja os momentos após queda de caixa d´água e desespero das pessoas

Conforme relatos de clientes, as caixas caíram em cima da área de panificadora do supermercado. Uma retroescavadeira está no local levantando e tirando os escombros, para que os bombeiros possam chegar até as vítimas. Ainda há risco de colapso do teto do mercado.
Vítimas de desabamento identificadas
As três vítimas de um desabamento de teto em um supermercado em Pontal do Paraná, no Litoral, foram identificadas neste sábado (23). As mulheres, que foram encontradas mortes nos escombros do estabelecimento, eram funcionárias do mercado, que tinha sido inaugurado na manhã desta sexta-feira (22).
De acordo com a Câmara Municipal de Pontal do Paraná, as três mulheres trabalhavam no mercado e tinham entre 18 e 36 anos. Confira a identificação:
- Rayssa Batista Santos – 18 anos
- Camille Vitoria Souza Dias – 18 anos
- Pryscilla Maris Tascheck Farro – 36 anos

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui