A polícia de Los Angeles deteve a atiradora; um estudante de 15 anos levou um tiro na cabeça (Foto: Reprodução/Twitter)

Um estudante de 15 anos foi atingido na cabeça e está em estado grave; a atiradora foi detida pela polícia

*Do r7

Duas pessoas foram feridas em mais um tiroteio dentro de uma escola nos Estados Unidos. Uma aluna de 12 anos abriu fogo em sala de aula na manhã desta quinta (1º) na Sal Castro Middle School, na região central de Los Angeles, na Califórnia.

Segundo a imprensa local, um estudante de 15 anos levou um tiro na cabeça e em estado grave, uma colega de 15 anos foi atingida no pulso, mas está em condição estável.  Outras três pessoas, uma mulher de 30 anos, um menino de 11 e uma menina de 12, se machucaram ao tentar fugir do local, mas não tiveram maiores problemas.

A estudante que disparou os tiros foi detida e está sob custódia da polícia, que também apreendeu a arma usada no crime. Este foi o 12º tiroteio em ambiente escolar registrado este ano nos EUA. No dia 23 de janeiro, um aluno de 15 anos matou dois colegas e feriu outros 19 dentro de uma escola em Marshall, no Kentucky.

Atualização: inicialmente, foi divulgado pela imprensa norte-americana que a atiradora era uma estudante de 15 anos. A polícia de Los Angeles corrigiu a informação. 

Leia também: