Aluno acusa segurança de universidade de agressão por estacionar em vaga de idoso
Uma confusão por causa da vaga de estacionamento mobilizou policiais militares em uma universidade no bairro Tarumã, em Curitiba, na quarta-feira (28). Um aluno acusa o segurança da instituição de agressão por ter estacionado na vaga destinada para idosos.
- Leia também:
Segundo a reportagem da RICtv, o estudante de enfermagem confessou que estacionou no local errado, mas que foi abordado de forma violenta pelo segurança. O aluno relata que foi agredido pelo supervisor dos seguranças, quando foi reclamar da abordagem.
“Foi na sala de segurança. Fui informar o que houve ao supervisor e ele me enforcou, chutou e deu socos. Eu gritava por socorro e só pensava que ia morrer”, disse à reportagem o estudante.
O jovem diz também que o acusado das agressões se apresentou como policial militar aposentado. A Polícia Militar foi acionada na universidade e acalmou os ânimos dos envolvidos. Os dois foram levados para delegacia e assinaram um termo circunstanciado.
Em nota, a universidade diz que todas as providências estão sendo realizadas para apurar os fatos e que zela pela segurança da comunidade acadêmica. Veja na íntegra:
“O Unibrasil esclarece que tomou ciência do ocorrido na noite de ontem (28), em decorrência do estacionamento em vaga de idoso, devidamente sinalizada, por acadêmico que não é idoso.
O Centro Universitário enfatiza que todas as providências necessárias à integral apuração dos fatos estão sendo realizadas.
A instituição reforça também que zela pela segurança dos integrantes da comunidade acadêmica, pela observância das regras aplicáveis às vagas reservadas, bem como preza pela integralidade e bem-estar de acadêmicos, professores e funcionários, colocando-se à disposição para contribuir com a elucidação dos fatos.”