Um aluno, de 14 anos, matou uma inspetora, de 31 anos, a facadas em uma escola de Nojam, na região leste da França. A mulher chegou a ser socorrida, mas morreu ainda no local. Ela deixa uma filha de quatro anos.

Segundo o Departamento de Proteção e Segurança (DPS, em francês) da França, o aluno não tem ficha policial e foi preso por policiais ainda na escola.
O ataque do aluno aconteceu quando a inspetora revistava a mochila dos estudantes da escola, junto de policiais. Nesse momento, o jovem desferiu diversas facadas contra a mulher. Um agente chegou a imobilizar o adolescente, mas a vítima já havia sido agredida.
O Departamento de Proteção e Segurança aponta que essa rotina é corriqueira nas escolas do país e que essa operação estava prevista há diversas semanas em Nojam. A justificativa do órgão para essas verificações é justamente evitar ataques com armas brancas nos centros de ensino no país.
O órgão aponta que 958 verificações aleatórias desse tipo foram realizadas em todo o país nos últimos meses, sendo que 94 facas e canivetes foram apreendidos junto aos estudantes.
Presidente da França lamenta atentado de aluno que matou inspetora a facadas
O presidente da França, Emmanuel Macron, utilizou as redes sociais para se manifestar sobre o caso. Macron disse que o país está em “luto” e que o governo “está mobilizado para reduzir a criminalidade”. O presidente ainda chamou o caso de “violência sem sentido”.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui