Um aluno, de 12 anos, do sétimo ano, invadiu uma escola com duas armas e atingiu pelo menos uma professora e quatro alunos, de acordo com a Rádio Zolaco. O ataque foi registrado nesta sexta-feira (10), no Colégio Cervantes de Torreón, no México. Após disparar e matar a professora, o atirador atingiu outros colegas de classe e depois tirou a própria vida.
Em um comunicado oficial, o governador de Coahuila Miguel Angel Riquelme relatou que o ataque cometido pelo adolescente tem ligação com um jogo de videogame chamado “Natural Selection”.
Aluno mata professora em escola no México
Segundo informações preliminares, uma professora estranhou a demora de um aluno que havia pedido para ir ao banheiro. Após se dirigir até o local, a mulher foi surpreendida pelo adolescente que disparou contra a docente. A tutora não resistiu e acabou morrendo no local.
O adolescente, que portava duas armas, continuou disparando dentro do Colégio Cervantes e acabou atingindo pelo menos mais quatro colegas. Depois de causar pânico no local, o garoto de 12 anos, que utilizava uma camisa com a frase “Natural Selection”, atirou contra si mesmo e tirou a própria vida.
Pánico total A las afueras de la escuela dónde ocurrió la tragedia en #Torreón #Coahuila, un menor mató a varios compañeros Y al parecer a su maestra. pic.twitter.com/0wRUNF6lwl
— Chu Alvarado (@Chu_Alvarado) 10 de janeiro de 2020
Colégio lamenta tragédia
O Colégio Cervantes de Torreón já foi eleito uma das cinco escolas mais seguras de Coahuila. O governador local realizou um pronunciamento sobre a tragédia e informou que o ataque foi motivado por um jogo de videogame.
Por meio de nota oficial, o colégio mexicano lamentou a tragédia desta sexta-feira (10) e pede orações para os familiares e alunos feridos. Confira a nota na íntegra: