Suspeito é fã da série Dexter, que conta a história de um perito criminal e assassino (Foto: Reprodução/Facebook)

Página do suspeito no Facebook traz várias publicações sobre assassinatos e séries de serial killers

O delegado-chefe da 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana, José Aparecido Jacovós, disse que o adolescente suspeito de matar um colega dentro de escola estadual em Cambira, na região norte do Paraná, deve passar por avaliação psicológica.

No dia do crime, menos de três horas antes de assassinar o colega, o adolescente postou uma imagem do seriado Dexter, do qual á fã, com a frase: “Eu deveria ter matado você quando eu tive chance”.

O estudante de 16 anos confessou, na terça-feira (21), que deu quatro facadas em Rafael Sanches Cogo, de 17 anos, que morreu na hora. Ele não soube explicar o motivo do crime.

“O adolescente tem como ídolos assassinos de séries de televisão”, afirmou o delegado ao site Bonde, que cobre notícias da região norte do Paraná.

Em seu perfil no Facebook existem várias postagens relacionadas a assassinatos, sociopatia e serial killers, especialmente da série Dexter, que conta a história de um especialista forense que passa o dia solucionando crimes e a noite cometendo assassinatos.

Um post do dia 19 de março, último domingo, traz um vídeo mostrando um homem caminhando por um corredor ensanguentado e arrastando um machado. Outro post traz uma foto com a frase “Há uma primeira vez para tudo. Um primeiro passo. Uma primeira palavra. Um primeiro beijo. Uma primeira matança. De alguma forma você sabe quando é a hora certa”.