Aluno que matou professora esfaqueou travesseiros em casa antes do ataque

Publicado em 28 mar 2023, às 08h31. Atualizado em: 29 mar 2023 às 09h49.
POST 9 DE 12

O adolescente de 13 anos que matou a professora Elisabeth Tenreiro, de 71 anos, e deixou outras 4 pessoas feridas, na manhã dessa segunda-feira (27), na Escola Estadual Thomázia Montoro (SP), planejou o ataque no sotão de casa. No local, onde ficava “mais à vontade”, ele esfaqueou travesseiros como se fossem as vítimas.

O aluno prestou depoimento na tarde desta segunda-feira, na presença dos pais. O Metrópoles teve acesso à trechos das declarações, onde o jovem afirmou que sentia tristeza e que passou a ter ideias de vingança há dois anos. Ele relatou que queria “acabar com toda a angústia que sentia.”

Segundo o depoimento, o jovem disse que sofria bullying por sua aparência na escola onde o crime aconteceu. O menino contou que o plano era matar pelo menos 2 pessoas e depois se matar.

ERRATA: A matéria original continha imagem dos pais de um dos alunos carregando o filho. A imagem foi publicada pela Agência Estadão com a legenda errada, pois não se tratava dos pais do infrator e sim de um aluno do colégio.