Três adolescentes de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, teriam esfaqueado uma professora de inglês dentro de sala de aula na última terça-feira (1°). A câmera de segurança da sala de aula foi destruída pouco antes do crime.

De acordo com a secretária de Educação do Rio Grande do Sul, Marta Fattori, a câmera foi quebrada por um dos alunos envolvidos no crime. Ao portal Terra, a secretária afirmou que a ação indica que a decisão de esfaquear a professora foi premeditada.
Além disso, Marta também disse que os três estudantes suspeitos de envolvimento no crime vivem em um contexto de violência dentro de casa, sem dar detalhes mais aprofundados. Uma das alunas suspeitas, uma garota de 13 anos, foi liberada pela polícia após prestar depoimento. Entretanto, os outros dois estudantes, garotos de 14 e 15 anos, seguem detidos.
Professora é esfaqueada em sala de aula
Conforme testemunhas, a professora que leciona aulas de inglês todas as terças-feira na escola, foi surpreendida enquanto estava na turma do sétimo ano. A profissional foi atacada pelas costas, no momento em que entregava um livro para um estudante.
Logo após o ataque, os três alunos suspeitos fugiram da escola, mas foram localizados pela Brigada Militar e apreendidos. Os demais estudantes da instituição foram acolhidos em uma Unidade Básica de Saúde (UBS), que fica ao lado da escola. Na sequência, os pais e responsáveis foram avisados para buscarem as crianças e adolescentes.
As aulas na Escola Municipal João de Zorzi foram suspensas nesta quarta-feira (2). A expectativa é que a programação seja retomada nesta quinta (3). A professora esfaqueada foi encaminhada ao Hospital Unimed com ferimentos moderados e não corre risco de morte.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui