Alunos de escola atingida por explosão serão realocados em Curitiba
A sala de aula da Escola Municipal Umuarama, no Capão Raso, em Curitiba, foi parcialmente atingida pela explosão de gás que ocorreu em uma residência nesta semana. As obras de reparo da instituição devem ser concluídas após o término do recesso escolar, no dia 26 de julho. Por conta disso, os alunos serão realocados para o CEI Cláudio Abramo, localizado no mesmo bairro.
Ao todo, 35 estudantes serão transferidos para aulas no período da tarde. Eles também vão receber transporte, que sairá e retornará à Escola Umuarama todos os dias, até a finalização das obras.
Gerson Tessaro e Cleide Tessaro são pais de uma aluna que será temporariamente transferida, e eles contam que tem uma longa história com a escola.
“Meu filho de 27 anos estudou aqui, agora minha filha de 9 anos está aqui e minha neta também deve estudar aqui. Nós confiamos na escola e acredito que a mudança temporária não trará prejuízos”,
finaliza Gerson.
Entenda o caso
Uma explosão, possivelmente causada por vazamento de gás, causou um desabamento e uma morte no bairro Capão Raso, em Curitiba. A ocorrência foi registrada na terça-feira (12) e as equipes de resgate passaram a madrugada de quarta-feira (13) em busca de uma mulher, que foi soterrada.
Após cerca de 6h de buscas, as equipes de resgate localizaram o corpo da vítima, já sem vida. Segundo informações, o imóvel que desabou era um sobrado e a mulher estava na parte debaixo. A mulher morava no local com dois filhos jovens, mas estava sozinha no momento do incidente. A filha tinha saído de casa para ver o namorado e o filho também não estava na residência.
Equipes da Comissão de Segurança de Edificações e Imóveis (Cosedi), da Prefeitura de Curitiba, foram mobilizadas para avaliar a estrutura da Escola Municipal Umuarama e outros dois imóveis atingidos pela explosão.