Curitiba - O esquadrão antibombas confirmou que não foi encontrado nenhum artefato explosivo dentro da mala deixada na calçada na manhã desta sexta-feira (30), no bairro Portão, em Curitiba. A região do Terminal do Portão e do Museu Municipal de Arte foi interditada por causa da ameaça de bomba.

Em entrevista para a RICtv, o capitão Cardoso do esquadrão antibombas afirmou que foram encontrados apenas objetos pessoais dentro dessa mala. Além disso, relatou que todo o processo de segurança foi realizado pelos agentes.
“A mochila chamou atenção por estar em um local restrito, Viemos até o local e como nosso equipamento verificamos que tinha apenas itens pessoais. Recomendamos que nesses casos de encontrar objeto suspeito, chame a polícia”, disse o capitão.
Ameaça de bomba em Curitiba: faxineiro encontrou mala misteriosa
De acordo com as informações apuradas pela RICtv, o faxineiro chegou para trabalhar por volta das 7h e viu a mala caída na calçada. O esquadrão antibombas foi acionado no local.
O trânsito foi liberado após o trabalho dos agentes do esquadrão para investigar a mochila abandonada.

Ameaças de bomba em Curitiba
Esse não é o primeiro caso de ameaça de bomba em Curitiba. Uma ameaça de bomba interditou parcialmente o Terminal do Boqueirão, em Curitiba, na manhã de 31 de março. Um pacote foi abandonado próximo aos caixas eletrônicos e uma área foi isolada.
A Polícia Militar do Paraná confirmou que havia pólvora no pacote abandonado próximo aos caixas eletrônicos. O Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) revelou que o pacote estava acompanhado de um bilhete com a mensagem: “Cuidado!! Risco de Explosão”. Além disso, o artefato exalava fumaça no momento em que foi encontrado.
No dia 4 de abril deste ano, uma nova denúncia foi registrada na capital paranaense. A rua Mariano Torres foi interditada no centro da cidade.
De acordo com as informações apuradas pelo repórter Kainan Lucas, da RICtv, com a Polícia Militar, uma comerciante relatou que por volta das 7h30 disse que ouviu um homem dizendo que iria explodir algo. Na sequência, esse suspeito que usava roupas pretas e boné preto abandonou a mala no local.
Em seguida, a comerciante ligou para a PM que acionou o esquadrão antibombas da capital. O local está isolado e os agentes do esquadrão já realizam os procedimentos cabíveis.
Conforme o aspirante Frankenberg, da Polícia Militar, o esquadrão concliu que não se tratava de um objeto explosivo.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui