Curitiba - A Polícia Militar do Paraná confirmou que havia pólvora no pacote abandonado próximo aos caixas eletrônicos do Terminal do Boqueirão, em Curitiba. O local foi parcialmente interditado na manhã desta segunda-feira (31) por causa de uma ameaça de bomba. 

Esquadrão antibombas foi acionado para verificar suspeita no Terminal do Boqueirão
Esquadrão antibombas foi acionado para verificar suspeita no Terminal do Boqueirão (Foto: Kainan lucas/ RICtv)

De acordo com o aspirante Vieira, da PM, o esquadrão antibombas disse que era para o artefato explodir, porém houve uma falha. 

“Eles usaram o raio X que confirmou que havia um artefato, que era para ter explodido. Contudo, o mecanismo de acionamento falhou. A carga foi neutralizada e a pólvora não tem risco de explodir. 

Ameaça de bomba interdita o Terminal do Boqueirão

Uma ameaça de bomba interdita parcialmente o Terminal do Boqueirão, em Curitiba, na manhã desta segunda-feira (31). Um pacote foi abandonado próximo aos caixas eletrônicos e uma área foi isolada, até que o Esquadrão Antibombas (EAB), da Polícia Militar do Paraná (PMPR), identifique a embalagem suspeita.

Viaturas da PMPR foram posicionadas dentro do Terminal do Boqueirão e um dos corredores, que liga a plataforma dos ônibus biarticulados a área das linhas de alimentadores. A operação dos ônibus segue normal, porém, os usuários precisam desviar desta área isolada.

Conforme a URBS, câmeras de segurança podem auxiliar na identificação do responsável por deixar o pacote próximo aos caixas eletrônicos. 

Apenas uma plataforma do ligeirão foi interditada, porém, o biarticulado está utilizando outra área para manter a operação normal da linha. O Esquadrão Antibombas deve finalizar a operação e identificar o material na manhã desta segunda (31).

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Guilherme Fortunato

Editor

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.