Ameaças de massacres em escolas do Paraná mobilizam Prefeitura e PM
Os colégios de Bocaiúva do Sul, região metropolitana de Curitiba, sofreram ameaças de massacres. A Prefeitura emitiu uma nota oficial sobre o assunto e afirma que as supostas ameaças de massacre recebidas na última segunda-feira (01), em escolas são apenas disseminação de Fake News em grupos de Whatsapp.
- Leia também:
De acordo com a nota, os alvos seriam o Colégio Estaduaal Carlos Alberto Ribeiro e Colégio Estadual Conselheiro Quieise Crisóstomo da Silva. Segundo informações da prefeitura, a polícia relatou que recebeu 22 denúncias similares e que elas ocorrem geralmente em período de provas. A Polícia Militar ainda informou que não há motivo para pânico.
Apesar da suspeita de fake news, os locais ameaçados contarão com reforço policial além de patrulhamento em toda a cidade. Ainda de acordo com a prefeitura as aulas seguirão normalmente. O caso continua sendo investigado pela polícia.
“Foi repassado ao setor de inteligência do batalhão da patrulha escolar comunitária um print de uma conversa e nessa conversa havia uma ameaça de massacre. Foi desenvolvido um trabalho em cima desse material e foi verificado que se tratava de uma conta fake que encaminhou essa mensagem para um aluno do 6º ano o qual encaminho para uma professora e mais algumas pessoas e houve uma disseminação desta mensagem. Verificou-se que se trata de um boato sem nenhuma ameaça concreta, mas mesmo assim nós tomamos todos os cuidados e reforçamos o policiamento bem como fizemos o contato com a comunidade escolar com os pais e professores a respeito dos fatos para tranquilizar a todos”
informou o Setor de comunicação social do BPEC.