A jovem Thayane Smith, que acompanhava Roberto Farias Tomaz quando o rapaz desapareceu no Parque Estadual Pico Paraná, divulgou vídeos de momentos após o desaparecimento, na quinta-feira (1º). As gravações foram compartilhadas nos stories do perfil da moça, e mostram as trilhas antes da chegada das equipes do Corpo de Bombeiros. Roberto foi encontrado na manhã desta segunda-feira (5), após cinco dias de buscas.

Em uma das gravações, feita no início da tarde de quinta-feira (1º), Thayane comenta que está com outros trilheiros no local em busca de Roberto, que desapareceu no período da manhã. No vídeo, Thayane revela que era contrária a decisão de procurar o Roberto e que acharia melhor ir até a fazenda e informar as equipes de segurança.
“Por mim eu não voltava para procurar ele, buscar ele. Eu já tinha chegado faz tempo na fazenda, tinha chamado os Bombeiros, tinha contado a situação, muito melhor que ficar procurando sinal na montanha, no meio do mato. Pra chegar na fazenda vou levar umas 4 horas andando. Eu to com fome, com sede, to fraca, estou toda cortada. A situação está precária”, diz Thayane nos vídeos.
Apesar da versão apresentada por Thayane, uma das testemunhas, identificada como Fábio, revelou que conseguiu sinal no celular ainda pela manhã e comunicou o Corpo de Bombeiros. Em outro story, enquanto a moça continua na trilha, um helicóptero dos Bombeiros já aparece sobrevoando o parque.
Nos stories, a jovem também confessa que deixou o amigo para trás. “É muito frio lá em cima. Eu tenho muita disposição pra tudo, eu encontrei um grupo que é acostumado a fazer cardio, e eu vim correndo com eles, e ele (Roberto) ficou para trás. E nada dele, ele sumiu na mata”, comenta.
Assista aos vídeos compartilhados no perfil de Thayane na tarde de quinta-feira (1º):
Advogada de Thayane pede “sensibilidade e empatia”
A advogada de Thayane Smith Moraes divulgou uma nota oficial sobre a repercussão da ocorrência. Em publicação na noite deste domingo (4), a advogada Kellen Larissa repreendeu a divulgação de informações inverídicas em perfis falsos e pediu “sensibilidade, empatia e responsabilidade”.
A advogada ainda destacou que Thayane acompanha, voluntariamente, os trabalhos de busca e chegou a subir a montanha no sábado (3), acompanhada de equipes do Corpo de Bombeiros. Kellen ainda informou que a jovem esteve na delegacia da Polícia Civil de Campina Grande do Sul para prestar esclarecimentos.
Confira a nota oficial da advogada de Thayane:
“Thayane Smith Moraes e seus familiares, manifestam, com profundo respeito, solidariedade à família de Roberto Farias Thomaz, compartilhando da angústia deste momento e mantendo sinceras orações.
Desde o início, Thayane tem colaborado de forma espontânea com as autoridades, tendo comparecido voluntariamente à Delegacia de Polícia de Campina Grande do Sul para prestar todos os esclarecimentos solicitados, permanecendo à inteira disposição para contribuir com o que for necessário. Ressalta-se que Thayane esteve presente e auxiliou, dentro de suas possibilidades, nas buscas por Roberto, e encontrando-se profundamente abalada com o ocorrido.
Perfis falsos vêm sendo criados nas redes sociais com o intuito de disseminar informações inverídicas. Diante disso, esclarece-se que qualquer manifestação oficial relacionada a Thayane ocorre exclusivamente por intermédio de seus familiares e de sua advogada, não sendo reconhecido como legítimo qualquer outro canal.
Neste momento sensível pede-se sensibilidade, empatia e responsabilidade, para que todos os esforços permaneçam concentrados na localização de Roberto e no amparo à sua família”, diz a nota.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do Ric.com.br. Clique aqui.