Amigos lamentaram a morte da advogada Elisandra Pereira da Silva e da mãe, Ercília Soares, que caíram após o piso da cozinha da casa da família ceder, nesta quinta-feira (26), em Corbélia, no Oeste do Paraná. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) subseção de Cascavel, e a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) também postaram notas de pesar.

“Nunca saberemos o dia de amanhã, ninguém saberá a data e hora que deste lugar partiremos, que esteja em um bom lugar minha amiga. Que nunca deixemos nada para amanhã, não adie sonhos, nem mesmo um café, café que combinamos e não tomamos que ficou para amanhã…e para qualquer dia…e não tomamos, que estejam em um bom lugar minha querida amiga e sua mãe, sempre tão querida com todos”, escreveu uma amiga nas redes sociais.
“Mana amiga querida, vc e dona Ercília, pessoas maravilhosas. Tô sem acreditar, em choque minha amiga querida”, comentou outra amiga de Elisandra.
Veja as notas da OAB e da Unioeste para mãe e filha que morreram em Corbélia:
“A subseção registra sua profunda consternação diante de ocorrido tão triste e compartilha os mais sinceros sentimentos aos familiares, amigos e a comunidade. Direcionamos, em especial, o nosso carinho e nossos sentimentos ao advogado Marcelo Pereira da Silva, filho de Ercília e irmão de Elisandra. A advocacia se une em solidariedade neste momento de dor”, diz a nota da OAB Cascavel.
Elisandra era uma estudante que aproveitava com intensidade as atividades oferecidas pelo Programa de Pós-Graduação da Universidade. Sempre agradecida pelo dom da vida, sorridente, respeitosa e dedicada em sua pesquisa sobre biodiversidade e serviços ecossistêmicos com ênfase na reserva legal. A Unioeste se solidariza com os familiares e amigos enlutados e presta as suas mais profundas condolências”, diz a nota da Unioeste.
Mãe e filha morrem após queda em fossa no Paraná
As mulheres estavam em casa, na Avenida Minas Gerais, em Corbélia, no Oeste do Paraná, quando o piso da cozinha da residência cedeu. Mãe e filha caíram em uma fossa e o Corpo de Bombeiros foi acionado para o resgate. Entulhos também caíram sobre as vítimas, o que dificultou a remoção.
Apesar dos esforços das equipes de socorro, as duas mulheres não resistiram.