O casal de amigos, alvo de ataques homofóbicos em um ônibus de Curitiba, conversou com a equipe da RICtv e revelou detalhes do crime. Durante a confusão na linha Santa Cândida/ Capão Raso, um passageiro percebeu as ofensas contra os jovens e resolveu defendê-los. Entretanto, o suspeito do ataque pegou uma faca e esfaqueou o homem.

Amigos contam detalhes do crime em ônibus do transporte público de Curitiba
Amigos contam detalhes de ataque em ônibus do transporte público de Curitiba (Foto: RICtv)

De acordo com os jovens, de 18 anos, os dois seguiam do terminal Santa Cândida em direção ao Centro de Curitiba. Durante o trajeto, dois indivíduos começaram a mexer com eles, porém, resolveram não reagir.

“Deram tapa no meu rosto, cutucaram, mas eu deixei quieto porque eu não queria confusão. Daí o cara se incomodou, veio defender a gente, mas acabou sendo atacado”, relatou Jean Carlos de Oliveira.

Jean estava acompanhado da jovem Camila, que foi alvo de ataques homofóbicos. “Eu estava com meu amigo e começaram a ameaçar a gente, chamaram de ‘viadinho’, ‘mulherzinha’. Daí um cara pensou que era assalto e veio ajudar a gente. Nisso, eles atacaram o cara e deram facada nele. Antes disso eles já estavam tentando agredir a gente”, contou Camila Dias Marçal, que não sofreu ferimentos.

Após atacar e matar o passageiro que tentou defender os jovens, os dois indivíduos suspeitos fugiram em direção ao Passeio Público, porém, foram abordados pela Polícia Militar do Paraná (PMPR). Um deles usa tornozeleira eletrônica e é suspeito de causar outros ataques com faca em Curitiba.

Suspeito preso atacou outras pessoas

O indivíduo suspeito de matar um passageiro do transporte público de Curitiba a facadas cometeu outro crime pouco antes da tragédia no biarticulado. As duas ocorrências aconteceram entre o final da tarde e a noite deste domingo (16), na região central da capital.

De acordo com  apuração da RICtv, o mesmo indivíduo que atacou um passageiro na linha Santa Cândida/ Capão Raso, teria atacado uma pessoa na Praça Rui Barbosa. O caso aconteceu poucos minutos antes do crime no ônibus do transporte coletivo.

Passageiro morre ao defender casal em ônibus
Passageiro morre ao defender casal em ônibus (Foto: RICtv)

A vítima atingida na Praça Rui Barbosa recebeu atendimento médico e foi encaminhada para o Hospital do Trabalhador. Já o suspeito fugiu e na sequência cometeu outro crime. Após denúncia de populares, o indivíduo, que usa tornozeleira eletrônica, foi preso na região do Passeio Público.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Guilherme Becker
Guilherme Becker

Editor

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.