Amigos de jovem morto após briga marcam ato para impedir reabertura de bar
Família e amigos de Vinícius de Paula Souza, o jovem que morreu após ser agredido em uma briga, marcaram uma manifestação pedindo por justiça em frente ao bar onde a situação aconteceu. O ato “#JustiçaPeloVinícius deve acontecer às 18h desta terça-feira (28), no bairro Xaxim, em Curitiba.
Leia mais:
- Conheça os aplicativos que indicam onde encontrar a gasolina mais barata no Paraná
- IPTU 2023 terá vencimento em 20 abril e 10% de desconto para pagamento à vista
- Ônibus 100% movido a gás natural roda em ruas de Curitiba e Região Metropolitana
De acordo com amigos, a intenção da manifestação é impedir a reabertura do estabelecimento. “Impedir a reabertura desse lugar que é palco de tanta violência”, diz o convite para o ato. Os organizadores ainda pediram que todos os participantes usem camiseta branca durante o ato.
A briga foi registrada há uma semana, no dia 21 de fevereiro. De acordo com Jailson Nunes, o segurança do estabelecimento, que deu entrevista ao Balanço Geral Curitiba, Vinicius era quem estava mais distante da briga com o cantor Wendel Lemes, registrada no estacionamento do bar. Ainda, o segurança contou que o jovem levou um soco por trás, na cabeça, e caiu.
O dono do bar, Emerson Mota, foi preso na última sexta-feira (24) e a polícia aponta o homem como principal agressor de Vinícius. Segundo o delegado Silas Roque, foi Mota quem desferiu o soco que resultou na morte do jovem.