A explosão na fábrica Enaex em Quatro Barras, na região metropolitana de Curitiba, terminou com 9 pessoas mortas na última terça-feira (12). Entre elas, o funcionário Marcio Nascimento de Andrade, pastor de uma igreja evangélica em Colombo.

O caso aconteceu às 5h50 quando os trabalhadores se preparavam para mais um dia de trabalho. Conforme a delegada Géssica Andrade, da Polícia Civil do Paraná (PCPR), minutos antes, os trabalhadores se reuniram na manhã desta terça-feira (12) para fazer uma oração antes da jornada de trabalho. Em seguida, houve a explosão.
“A IVM Subsede Guaraituba em Colombo, se solidariza com os familiares e amigos, do estimado Pastor Márcio Nascimento, que nos deixou nesta manhã de terça, de uma forma inesperada”, publicou o perfil da igreja nas redes sociais.
“Que o Espírito Santo possa confortar toda família e amigos.
Nos encontraremos na eternidade, o servo do Senhor combateu um bom combate acabou a carreira e guardou a fé”, completou o perfil.
Nove mortes na explosão da Enaex
O secretário de Segurança Pública do Paraná, Hudson Teixeira, confirmou a morte das nove pessoas que estavam desaparecidas após a explosão na empresa Enaex Brasil. A situação ocorreu na fábrica localizada em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba.
A empresa divulgou os nomes das vítimas e lamentou o ocorrido nesta terça-feira (12); veja quem são:
- Camila de Almeida Pinheiro
- Cleberson Arruda Correa
- Eduardo Silveira de Paula
- Francieli Goncalves de Oliveira
- Jessica Aparecida Alves Pires
- Marcio Nascimento de Andrade
- Pablo Correa dos Santos
- Roberto dos Santos Kuhnen
- Simeão Pires Machado
A Enaex oferece produtos e serviços de explosivos para a indústria brasileira de mineração a céu aberto, subterrânea e construção civil. A unidade já foi alvo de uma outra explosão, com quatro mortos, no ano de 2004.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui