Quatro amigos estão desaparecidos há 11 dias, em Icaraíma, no Noroeste do Paraná. Robishley Hirnani de Oliveira, Rafael Juliano Marascalchi e Diego Henrique Afonso, viajaram até a cidade paranaense para ajudar Alencar Gonçalves de Souza a cobrar uma dívida de R$ 255 mil.

Segundo entrevista de duas esposas dos desaparecidos em Icaraíma, Noroeste do Paraná, os homens relataram tensão no primeiro encontro com os supostos ‘devedores”. Em mensagens enviadas em uma rede social, uma das vítimas chegou a mencionar que um dos suspeitos estaria “armado”.
“Em uma cidade tão pequena, de 10 mil habitantes, que a polícia não descobriu, não tem nada, não tem vestígios. Eu não consigo entender, uma cidade tão pequena e um crime tão perfeito. Isso deixa bastante dúvidas”, completou a mulher ao repórter Nader Khalil, da RICtv Maringá.
Amigos desaparecidos em Icaraíma podem estar mortos, segundo polícia
Em coletiva concedida nesta terça-feira (12), os delegados Gabriel Menezes e Thiago Andrade Inácio, da Polícia Civil, afirmaram que o caso é tratado como homicídio. Ou seja, a principal hipótese é que os quatro homens desaparecidos estejam mortos.
“Eles já estão desaparecidos há vários dias. Não houve nenhum contato de pedido de resgate. O contexto do desaparecimento, ao cobrar uma dívida, indica uma animosidade entre as pessoas e um possível conflito entre elas. Todos esses fatores apontam para a prática de um crime de homicídio”, explicou Menezes.
Souza teria firmado um trato para receber a quantia em 10 parcelas de R$ 25,5 mil. Porém, após não conseguir o dinheiro, teria contratado outros três rapazes para cobrar a dívida.
Polícia identifica suspeitos

A Polícia Civil está à procura de Antônio Buscariollo e Paulo Ricardo Costa Buscariollo, pai e filho suspeitos de armar uma emboscada para os quatro desaparecidos. Segundo o delegado, os dois são os homens que foram ouvidos na quarta-feira (6).
“Naquele momento eles falaram que não tinha relação com a dívida, mas sim outros familiares. Eles foram liberados e esses familiares não foram encontrados. A princípio, acreditamos que os quatro desaparecidos foram cobrar essa dívida e foram vítimas de uma emboscada. O mandado de prisão temporária deles foi expedido contra Antônio e o Paulo”, explicou.
Na sexta-feira (8), a polícia apreendeu o carro pertencente à família Buscariollo, para tentar encontrar vestígios das vítimas. Do mesmo modo, a polícia tenta identificar os outros familiares mencionados pelo pai e filho suspeitos do crime.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui