
De acordo com a PRF, a apreensão está entre as maiores desse tipo de produto já feitas ao longo dos últimos anos no Paraná
Uma carga de medicamentos anabolizantes importados ilegalmente do Paraguai foi apreendida na BR-277, em Cascavel, no oeste do Paraná, no fim da manhã, por volta das 11h30, desta segunda-feira (11). Segundo o motorista que foi preso, o destino da mercadoria seria uma academia de Curitiba.
Os anabolizantes estavam no compartimento de carga, no banco traseiro e no assoalho de uma caminhonete Renault Oroch que foi parada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante uma fiscalização de rotina.
De acordo com a PRF, a apreensão está entre as maiores desse tipo de produto já feitas ao longo dos últimos anos no Paraná.
Aos policiais rodoviários federais, o homem disse que saiu de Guaíra, também no oeste do estado, e que entregaria a carga ilícita em Curitiba, em uma academia. Morador da capital paranaense, ele declarou exercer a profissão de vigilante.
O motorista de 49 anos foi preso em flagrante. O crime de importar medicamentos de forma ilegal prevê pena de 10 a 15 anos de prisão.