A operação foi desencadeada há oito meses, e terminou na expedição de 18 mandados de prisão, dois mandados de internação de menores e 21 mandados de busca e apreensão pessoal e domiciliar (Foto: Divulgação/PM)

Policiais militares cumprem 18 mandados de prisão, dois mandados de internação e 21 mandados de busca e apreensão pessoal e domiciliar

Na manhã desta terça-feira (11), a operação “Anopluta” foi deflagrada em Querência do Norte, Loanda, Santa Isabel do Ivaí, Santa Cruz de Monte Castelo e Paranavaí. 

A operação foi desencadeada há oito meses, e terminou na expedição de 18 mandados de prisão, dois mandados de internação de menores e 21 mandados de busca e apreensão pessoal e domiciliar. O objetivo é elucidar a autoria de crimes de latrocínio, receptação, tráfico de drogas, roubo e organização criminosa.
 
Somente para a cidade de Querência do Norte foram expedidos 10 mandados de prisão, dois mandados de internação de menores e 14 mandados de busca e apreensão pessoal e domiciliar. Para a cidade de Loanda foram expedidos três mandados de busca e apreensão pessoal e domiciliar e cinco mandados de prisão.
 
Em Santa Isabel do Ivaí, foi expedido um mandado de busca e apreensão pessoal e domiciliar e um mandado de prisão e 1 mandado de busca e apreensão, assim como nas cidades de Santa Cruz de Monte Castelo e Paranavaí. 
 
A operação mobilizou policiais militares de vários batalhões e companhias do Paraná, como a ROTAM e o pelotão de Choque do 4º BPM de Maringá, a ROTAM da 5ª CIPM, de Cianorte, a ROTAM do 7º BPM, de Cruzeiro do Norte, ROTAM do 11º BPM, da cidade de Campo Mourão e a ROTAM da cidade de Umuarama, do 25º BPM.
 
Os objetos apreendidos estão sendo relacionados e os presos e os menores serão encaminhados para a 20ª DRP de Loanda para que as providências legais sejam tomadas.
 
Leia mais: